Pular para o conteúdo

UNCME É EMPOSSADA COMO SECRETARIA NACIONAL DA REDE NACIONAL DA PRIMEIRA INFÂNCIA-RNPI.

Na manhã de hoje, 19 de Novembro de 2021, em Brasília, a UNCME-PE toma posse como nova Secretaria Executiva da Rede Nacional da Primeira Infância (RNPI), para o período de 2022 a 2024. A nova Secretaria Executiva da RNPI estará sob a responsabilidade da UNCME-PE, contando com integrantes da UNCME-RS, e ficará assim organizada:

DIREÇÃO GERAL: Manuel Messias;
COORDENAÇÃO: Cida Freire;
COORDENAÇÃO ADJUNTA: Solidade Menezes;
COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA/FINANCEIRA: Vaneska Melo;
COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO: Luís Cipriano e Fabi Bitello;
SECRETÁRIA GERAL: Carminha Nobrega;
ADVOCACY: Vital Didonet.

Quadro Operacional:

CIENTISTA DA COMPUTAÇÃO RESPONSÁVEL: Arthur Lopes;
OPERACIONAL DA COMUNICAÇÃO E TI: João Victor;
CRIAÇÃO E DESIGNER: Jesser Fidelis;
REDAÇÃO E TEXTOS: Alessandra Pedroso e Léo Piran;
MÍDIAS E REDES SOCIAIS: Charles Santos;
ADVOGADOS: Carvalho e Costa Advogados Associados;
CONTABILIDADE: RM Contábeis.

Para Luís Cipriano, “Assumir a RNPI é um momento marcante para a história da UNCME, que se faz presente em todos os estados brasileiros. É também um momento ímpar, aonde estaremos colocando toda nossa equipe em prol desse trabalho em rede e para a Rede da Primeira Infância. Continuaremos de mãos dadas e agarrando novas mãos, não largando nenhuma, para que ninguém caia, mas se fortaleça e continue o seu trabalho”.

Fabi Bitello, falou em nome da UNCME Nacional, a pedido do prof. Manoel Humberto, e em nome do Diretor Manuel Messias, “Estamos assumindo a RNPI com muita responsabilidade e comprometimento, para dar continuidade, fortalecer, inovar e renovar o trabalho já existente na Rede em todos os estados brasileiros”. Para Cida Freire, “Hoje é um dia para celebrar, recordar e rememorar as conquistas da Rede. Defendemos o trabalho intersetorial para que a defesa das infâncias seja fortalecida. A criança precisa ser prioridade nesse país, vamos juntos caminhar pelo direito à Primeira Infância, #criançaéprioridadeabsoluta”.

Segundo Solidade Menezes, destaca a “É muito importante que as múltiplas infâncias sejam respeitadas em todo país. Estamos aqui para defender e lutar por todas as políticas públicas existentes em prol dessas crianças que são detentoras de conhecimentos”.

Vaneska Melo ressalta que “O trabalho colaborativo entre todas as instâncias e com a ajuda dos parceiros, com certeza a UNCME conseguirá desenvolver um trabalho maravilhoso em defesa da Primeira Infância”.

A UNCME já tinha em seu rol de defesas o direito das infâncias com igualdade, qualidade, equidade e justiça social. Pensar nelas infâncias, é pensar em um mundo mais colorido e cheio de vida, pois a vida plena, livre e inocente pulsa em cada criança! Defender às infâncias é defender a construção de um mundo melhor!
Vem com a RNPI construir este mundo para as infâncias!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *