Pular para o conteúdo

Região do Sertão do Auto Pajeú de Pernambuco realiza Conferência Intermunicipal de Educação

No último dia 06/10/2021 aconteceu a 4ª Conferência Intermunicipal de Educação do Sertão do Pajeú – COINE, reunindo 14 municípios da região. Carnaíba e Afogados da Ingazeira estavam na organização do evento que congregou também Calumbi, Flores, Iguaracy, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Egito, Serra Talhada, Solidão, Tabira e Tuparetama.

A COINE teve como tema “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira” e foi realizada de forma virtual. Pela manhã, a transmissão foi para o público em geral, através do canal da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME – PE) no YouTube. No período da tarde os eixos foram discutidos com os inscritos, 280 participantes (20 por município), através do Google Meet.

A abertura contou com as participações de Manoel Humberto Lima, presidente nacional da UNCME e coordenador do FNE, Maria do Socorro Valois, professora da UFPE e da psicóloga Mirtes Gonçalves.

Na COINE, foram eleitos os delegados que participarão da etapa estadual, ainda sem data prevista para acontecer. O objetivo das conferências é discutir as políticas públicas para o próximo decênio, com foco na reelaboração do novo Plano Nacional de Educação e do Sistema Nacional de Educação.

1 comentário em “Região do Sertão do Auto Pajeú de Pernambuco realiza Conferência Intermunicipal de Educação”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *