Pular para o conteúdo

Coordenador da Uncme Pernambuco participa da inauguração do Escritório da Uncme Nacional em Brasília.

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme) assinaram Termo de Cooperação para cessão de sala institucional onde funcionará a sede da Uncme, em Brasília. O espaço, de propriedade da Undime, será cedido para realização de reuniões e outras atividades da instituição. A sala fica no mesmo andar da sede da Undime, localizada no centro da capital devidamente equipada e mobiliada.

O Termo de Cooperação, assinado pelo presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Alto Santo (CE), Alessio Costa Lima, e pelo presidente da Uncme, Manoel Humberto, em fevereiro desse ano, representa o fortalecimento do regime de colaboração entre as duas instituições e é uma forma de contribuir com os trabalhos prestados à educação pública nos municípios.

Ação fortalece o regime de colaboração entre as instituições

A inauguração do espaço aconteceu nesta terça-feira (4) com a primeira reunião de diretoria do colegiado. Na ocasião, o presidente da Undime que está em Brasília em virtude das reuniões do Conselho Nacional de Educação, esteve presente e foi homenageado. Alessio recebeu uma Moção de Reconhecimento Público aprovada por unanimidade pelos membros da diretoria da Uncme pelos relevantes serviços prestados à Educação Brasileira como presidente da Undime. A placa foi entregue em mãos pelo presidente da Uncme que disse que “essa é uma forma simbólica de homenagearmos você [Alessio] e registrar o quão importante tem sido o seu trabalho frente à Undime”.

Alessio agradeceu a homenagem e se disse honrado. “Muito obrigado! A cessão desse espaço é vista como uma forma de fortalecermos o regime de colaboração entre as instituições que caminham juntas no sentido de promover a melhoria da qualidade da educação pública nos municípios. Estamos à disposição para contribuir no que for preciso”, disse ele.

O presidente da Undime contou ainda aos membros da diretoria da Uncme, que incialmente essa seria uma sala para realização de videoconferências, mas como a Undime conseguiu adquirir novos espaços e ampliar a sua sede, essa sala poderia ser cedida para a Uncme para realização de encontros, reuniões e outras atividades. “Desejamos que aqui seja um local de discussões e planejamento e que vocês possam fazer um bom uso desse espaço, que foi adquirido e organizado com muito esforço”.

Fonte/Fotos: Undime

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *