Pular para o conteúdo

II Fórum Municipal de Educação Infantil de Araçoiaba debate qualidade e equidade na educação

Evento realizado neste 20 de março de 2026 reúne representantes da UNCME-PE e profissionais da educação para discutir avanços na Educação Infantil

O município de Araçoiaba-PE realiza, neste dia 20 de março de 2026, o II Fórum Municipal de Educação Infantil, reunindo educadores, gestores profissionais da educação, representantes da Sociedade Civil em um importante espaço de diálogo, construção coletiva e fortalecimento das políticas públicas voltadas às infâncias.

Com o tema “Além do acesso: implementando a qualidade e a equidade da Educação Infantil à luz dos Parâmetros Curriculares Nacionais”, o evento evidencia a necessidade de avançar na garantia de uma educação infantil de qualidade com equidade ,inclusiva e socialmente referenciada.

A programação contempla momentos institucionais e formativos, com credenciamento, solenidade de abertura, apresentação cultural, pronunciamento das autoridades, palestra magna, leitura e aprovação do regimento do fórum, além de espaços de diálogo e grupos de trabalho organizados por dimensões temáticas. As atividades seguem com discussões nas salas de estudo, apresentações coletivas e plenária final, consolidando encaminhamentos importantes para a educação no município.

Estão participando do evento a Coordenadora Estadual da UNCME-PE, professora Vaneska Melo; a Diretora de Mobilização e Imprensa da UNCME-PE, professora Solidade Menezes; e a Diretora de Programas e Financiamento da UNCME-PE, professora Fabíola Lins, reforçando o compromisso institucional com o fortalecimento da Educação Infantil.

O II Fórum Municipal de Educação Infantil de Araçoiaba reafirma a importância dos espaços participativos na construção de políticas educacionais mais equitativas, fortalecendo o papel dos educadores e gestores na garantia dos direitos das crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *